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4 Tendências do mercado de EVENTOS 2017

10/06/2017

Hoje vou contar para vocês sobre as 4 Tendências do Mercado de EVENTOS 2017 que você poderia está utilizando para promover os seus eventos. Aproveitando as novidades tecnológicas e incorporá-las a eventos corporativos é crucial se você quiser estar sempre à frente da concorrência e chamar atenção de mais patrocinadores.

Selecionamos quatro tendências tecnológicas para eventos corporativos que não podem ficar de fora dos seus próximos eventos! Veja abaixo: 

 

google-formulário

1 – Criar formulários de pesquisa. 

Para lançar um evento no setor corporativo é necessário estudar e conhecer o seu público-alvo, sendo assim, usar a ferramenta de formulários GRATUITAS pode ajudar no planejamento e na busca de possíveis clientes. Você conhece o Google Formulário? Então, comece a usar agora, ela é uma ferramenta que ajuda na construção de pesquisas e formulários fáceis de usar para qualquer pessoa com conhecimentos básicos de internet.

Para que serve essas pesquisas?  

Conhecer o seu público-alvo e quando for lançar o evento você tem um banco de dados QUALIFICADO com: Nome, E-mail, Número do Whatsaap do possível cliente, sendo assim, você tem como enviar os convites com preço promocional primeiro para a sua lista, ou seja, um lançamento interno para pessoas que já estão seguindo ou conhecendo o seu evento, empresa ou negócio.

 

Vantagens: 

Criar um banco de dados Qualificado

Lançar o seu evento primeiro para a lista

Criar uma Lista é fácil e rápido

Crie um formulário com a mesma facilidade com a qual você cria um documento

Envie pesquisas com aparência profissional para os clientes

Aprenda a fazer um Formulário no Google, assista o vídeo abaixo:

Veja dos modelos de pesquisa de Formulários que estou usando para prospectar nos eventos:

Curso: Oficina de Mestre de Cerimônias: http://bit.ly/reservesuavagaoficinaMC

Mentoria One Vision: http://bit.ly/aplicaçãomentoriaonevision

 

facebook-live-psd-mockup-2

2 – Aprenda a usar a função de transmissão ao vivo do Facebook

A internet permite que qualquer um de nós seja uma celebridade caso façamos algo que realmente interesse as pessoas. Seguindo essa lógica, o Facebook, depois de testar o recurso de live streaming com celebridades e personalidades, abre suas portas e agora permite que qualquer pessoa realize uma transmissão ao vivo para seus amigos e seguidores. Ou seja, você pode usar as LIVE´S para transmitir os seus eventos ao vivo e usando um ferramenta gratuita.

A ideia, aqui é exatamente a mesma: gerar engajamento, visualizações e, claro, fomentar ainda mais a plataforma com vídeos exclusivos. Se fazer isso pelo YouTube, seu grande rival, dá um pouco de trabalho, entrar ao vivo pelo Facebook é tão simples quanto escrever um post comum ou subir uma foto para a rede social.Matéria completa: https://canaltech.com.br/tutorial/facebook/aprenda-a-usar-a-funcao-de-transmissao-ao-vivo-do-facebook/

Outra opção é transmitir ao vivo também pelo YOUTUBE.

 

e-mail-marketing

3 – E-mail marketing a seu favor

Não, ele não caiu em desuso e ainda pode ser usado de maneira inteligente e assertiva, basta saber utilizar as táticas de marketing digital de acordo com o seu objetivo.

De nada adianta enviar um e-mail notificando um empresário do setor do agronegócio sobre um evento do setor de tecnologia da informação. Por isso, usar a segmentação é um ponto de partida para criar campanhas cada vez mais personalizadas e chamar a atenção do público-alvo de forma mais efetiva.

Outra regra é não comprar base de e-mails, pois os contatos não estão segmentados e muitos podem nem existir mais. O mais aconselhável é fazer a captação destes endereços por meio de formulários em sites ou Landing Pages. Matéria Completa: http://www.transamericaexpo.com.br/blog/3-tendencias-para-eventos-corporativos-em-2017/

 

SMS

4 – SMS Marketing para Eventos

O uso de torpedo SMS como canal de comunicação empresarial continuará crescendo, e um recente estudo, mostra que, brasileiro já utiliza mais o aparelho celular do que o computador pessoal para acessar informações que deseja.

EM MÉDIA AS PESSOAS CONFEREM O CELULAR 200x AO DIA. 

Mesmo estudo conclui que a capacidade das mensagens de chegar a 99% dos dispositivos móveis, somada à grande rapidez com que os destinatários normalmente leem este tipo de mensagem, demonstra que o é uma ferramenta perfeita para a comunicação das empresas, independentemente do nicho de mercado que você possua.

Sendo assim, use SMS Marketing nos EVENTOS para prospectar e informar o seu cliente ou prospecto. Imagine enviar com apenas um CLIQUE mais de 5.000 SMS de uma única vez e 99% destas pessoas receberão a mensagem em no máximo 1 minuto.

 

Aproveite essas tendencias e se você quiser deixar uma sugestão de um tema para que busquemos informações com outros autores parceiros iremos trazer para você.

Postado por bs-consultoriahotmail-com


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Bruno Brito Santos
Diretor do Fórmula dos Eventos é Especialista em Marketing Organizacional e na Criação de Eventos tem como princípio o conceito de: Idealizar, Criar, Planejar, Organizar e Executar os Eventos. Tem experiência em criar eventos do Zero sem dinheiro e sem público. Continue lendo »

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